sábado, 3 de novembro de 2007

03-11-2007 - Passeio Pedestre - Cabana Dr. Rui Silva - Monte (Funchal)

E como todos os meses costuma acontecer, fui com a Associação dos Amigos do Parque Ecológico do Funchal (AAPEF), fazer mais um passeio pedestre por esta simpatica e bonita Ilha da Madeira.





*****


Este passeio teve cerca de 10 km, quase sempre a descer, o que obrigou a um esforço suplementar das articulações dos joelhos e respectivos musculos das pernas e como é sabido por quem costuma acompanhar estes passeios, o meu joelho esquerdo não se sente muito bem com as descidas, sendo que por diversas vezes em outros passeios com igualmente muitas descidas, fiquei bem para trás e a coxear, como aconteceu no penultimo passeio da AAPEF, ao Faial..., mas desde esse dia que tenho vindo a andar e a treinar quase todos os dias pela promenade do Lido e arredores... e talvez por isso hoje e neste passeio muito exigente, aguentei-me muito bem e sempre a bom ritmo, o que quer dizer que os passeios pela zona onde moro são para continuar.



*****


Ora bem depois desta breve entrada sobre joelhos (rsrs), vamos então ao percurso deste dia e respectivas fotos:



PERCURSO PEDESTRE: CABANA DR. RUI SILVA - CHÃO DA LAGOA - LEVADA DA RIBEURA DAS CALES - CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO - PICO ALTO - TERREIRO DA LUTA - MONTE (FUNCHAL)


e aqui vão as fotos:



ainda no autocarro...

pequeno percurso a pé até à Cabana Dr. Rui Silva, espaço pertencente à Associação,... reparem no tempo que se fazia sentir e que nos acompanhou durante a maior parte do percurso...



nevoeiro, frio...



todo o espaço físico envolvente à cabana foi arranjado pelos voluntário da Associação que, uma ou mais vezes por mês, se deslocam a este local. Infelizmente eu só contribuí no início e mesmo assim poder-se-ão contar pelos dedos de uma mão, por isso sei o esforço que foi construirem algumas das maravilhas que se encontram por aqui, como os degrau por trás da casa, os bancos, e.t.c., e.t.c., muito trabalho e muitas dores no corpo durante muitos e muitos meses e continua a ser arranjada e melhorada...

aqui estão as escadas, dantes não era nada... lembro-me muito bem...










OS MEUS PARABÉNS A TODOS OS VOLUNTÁRIOS...










este miradouro situado nos nossos terrenos (como associado da AAPEF, posso dizer nossos terrenos), tem uma visão magnifica, eu próprio já o tinha comprovado, mas neste passeio infelizmente e como podem observar o nevoeiro não deu tréguas e não deixou ver nada...








e o tempo começou a melhorar à medida que desciamos para o Centro Interpretativo do Parque Ecológico...













a visão é muito pior do que se vê nas fotos, que foram melhoradas pelo programa Picasa, dando mais cor e claridade...








muitos cogumelos encontramos pelo caminho, e todos eles comestiveis... continua...

ok todos eles comestiveis, mas a maioria deles, só se come uma vez, rsrs, muerte...
























estes sorrisos tem uma razão, alguem (Dr.) estava a meter-se comigo, dizendo a esta nossa amiga e irmã de um colega meu dos tribunais, que eu era a pessoa mais indicada para dizer quais os bons cogumelos, rsrs... brincadeira... rsrs... entre outras coisas...

















esta não foi para a fotografia (rsrs) tinha caido mesmo...


os burritos...




meu colega de trabalho e casal amigo com o Rodrigo... (Rodrigo esta foto foi o Ginaldo que tirou, lol), que fomos encontrar a tomar café no Centro Interpretativo do Parque Ecológico...






devo confessar que não conhecia este miradouro e a vista que o mesmo tem e que será para mostrar aos meus familiares quando vierem à Ilha...




acho esta foto o máximo, linda...




que tormento para todos nós, agora começou a viagem sempre a descer até ao Monte (Funchal) e como no início da reportagem já tinha dito, não foi fácil...









Monte...


fim do percurso...



mas ainda fomos visitar a igreja do Monte...

THE END

FIM DESTA REPORTAGEM

Fotos: Arnaldo, TT e Rosa


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial