domingo, 11 de novembro de 2007

Passeio pedestre - 11-11-2007 - Levada Central Ribeira da Janela aos Lamaceiros

Ok fixe este passeio, pelo convivio, pelo percurso (foi pena não termos passado os tuneis - pelo menos, o primeiro foi feito por mim e um grupo de dissidentes, rsrs) e pelas amizades que se vão criando e que para mim representam muito, talvez mesmo a minha permanencia nesta ilha, porque sem os grupos que vou conhecendo esta ilha, para mim, seria um belo jardim à beira mar plantado e pouco mais... por isso bem hajam todos os que me tem dado apoio, amizade e compreensão...
Vamos então ao passeio, com cerca de 10 km e cujo percurso foi:
Levada Central Ribeira da Janela aos Lamaceiros
e sem perca de tempo passemos então às fotos:

as explicações do costume, antes da foto tradicional do grupo...





e aqui está a foto do grupo, ou de família, rsrs...

aqui quem tiver licença para tal, pode pescar trutas, mas não deve ser epoca delas (disso não percebo nada), e porque nem uma foi avistada... pelo menos por mim...











bela vida a nossa, só falta o sol para se bronzearem... rsrs... beijos às duas meninas...

acho que aqui não havia palestra!!!...




e aqui começou a levada... e o passeio pedestre...









como sempre acontece, aqui está mais uma bela paisagem...




















bonita esta levada e fácil de se fazer...










o grupo parou no primeiro tunel e depois voltou para trás mas eu e mais alguns levadeiros fomos até ao fim deste primeiro túnel, e ficamos por ai...porque ainda havia mais alguns túneis...



esta é a paisagem entre este túnel e o proximo...


no meu antigo blog (http://arnaldopereira.blogspot.com) tenho uma reportagem sobre este mesmo passeio, feito com a AAPEF, onde passamos pelos túneis e que contem imagens muito belas... a ver...


bem ao regressamos claro que o grupo maior já tinha voltado para trás, e ai eu meti um ritmo rapido mais o nosso grupo de dissidentes (rsrs), para que em pouco tempo apanhassemos os outros levadeiros, o que veio a acontecer...

já havia bilhardices sobre termos entrado no tal túnel... mas não liguei (ouvi porque me aproximei sem fazer barulho), porque certas pessoas tentam sempre arranjar motivos para dizer mal só por dizer, e isso por trás,... e quando eu noto que estão a falar por falar, com tantas outras coisas com mais interesse, começo logo a gozar... acho que deviam olhar primeiro para elas próprias... (deixo o conselho porque para a próxima posso estar de mau feitio e não gostar...)...











estamos quase no fim da levada, depois e como sempre uns foram embora e outros ficaram para almoçar...

vista sempre bela do Porto Moniz...



as minhas duas amigas e também de boleia...

e fomos almoçar ao restaurante Cachalote, que para mim tinha algo de nostálgico, porque foi aqui que há cerca de 30 anos os meus pais vieram comer e eu andava curioso para o conhecer... e gostei...


eu a falar ao tlm com o meu irmão ou pai, com a Rubina ao meu lado...




dentro do restaurante, onde comemos peixe espada com banana, arroz de lapas, salada, e.t.c....


a minha mesa...

muito bem composta...

e continuação da minha mesa, entre mulheres eu e o Luís...




passeio por Porto Moniz...






xi... a barriga deve ser do almoço, e também esqueci que me estavam a tirar fotos, rsrs... e nunca mais abre o Holmes Place (ginásio) no Funchal (só para 2008, sem data marcada)...











e lá fomos nós para casa... quer dizer para a Serra de Água, beber uma poncha, bem para mim é uma cerveja...

Serra D´Agua...






cerveja coral vs poncha





e acabou mais um dia divertido, obrigado a todo(a)s...

THE END

FIM DESTA REPORTAGEM

(agora com este grupo só para 2008, e já tenho saudades, mas com a AAPEF ainda tenho mais um passeio a 01-12, até lá (Janeiro de 2008)... Amigos da Levada divirtam-se)

Fotos: Arnaldo Pereira & Duarte Dantas

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial