domingo, 13 de julho de 2008

13-07-2008 - Passeio Pedestre - Pico Grande - Ida e Volta (Ilha da Madeira)

Aqui estou eu, para mais uma reportagem fotografica, nesta Pérola do Oceano que é a Ilha da Madeira.
*****
Mais um passeio pedestre, organizado pelos "Amigos da Levada", desta vez, ao Pico Grande, Concelho de Câmara de Lobos, mais propriamente a começar no Jardim da Serra.
É um dos picos (1654 metros) da cordilheira montanhosa da Ilha da Madeira. Dali temos vistas deslumbrantes sobre o Curral das Freiras, Funchal e Encumeada.
*****
13-07-2008 - Pico Grande (1654 metros) - Ida e Volta (cerca de 10 km, em cerca de 4 horas) (dificuldade: de 1 a 5, fica nos 4)
*****
Vamos então à reportagem fotográfica, desde o Jardim da Serra - Pico Grande - Jardim da Serra:

Ao fundo, o Curral das Freiras, sempre visivel, durante 95% do passeio...

a palestra do costume...


preparativos para a foto das 54 pessoas que integraram este dificil passeio...


E aqui esta ela, a foto de família!! (oi um penetra no grupo??, rsrs, um vidrão, seu maroto, rsrs)...

Bem vamos só ver as imagens, porque a paisagem fala por si...











voltei... só para dizer que a paisagem continua bonita, não acham?...


neste momento, estamos a descer, à volta é que pode e deve custar...













esta vegetação que se vê a envolver o percurso picava nos braços e pernas naqueles que, como eu, levavam calções...























Mister, esta não ficou tremida...



sempre o Curral das Freiras...

um pequeno descanso, para depois subirmos ao Pico Grande...













Curral...





oi friends...




e aqui vamos nós...










e esta vegetação, nem digo nada, não picava, mas era bem mais densa...







ok, e o Pico Grande é o que está atrás de mim... selvagem e bonito, como podem e vão ver...


descansem que já volto...

várias fotos ao grosso do grupo, que vinha chegando...












e já agora, vou lá a cima, ver as vistas... até já...



já cá estou eu, a 1654 metros de altitude...



(claro que esta foto não é minha, porque eu estava lá em cima)...




A Moldavia, aqui também presente...





mais pessoal do nosso grupo, para observar as vistas...




nota-se muito o nosso cansaço, é normal, afinal o percurso foi dificil, rsrs...

sempre bem dispostos...



olha as minhas amigas, hum continuam a descansar, até parece que só dormiram 2 a 3 horas, não não acho que deve ter sido da subida, afinal foram das primeiras a chegar...








e agora o regresso...




e acabaram-se as fotos, porque a paisagem era a mesma, quer dizer não foi bem assim, fui para a frente com os 2 amigos moldavos e na conversa, nunca mais tirei fotos, agradeço a um deles, médico nesta Ilha pelos conselhos dados...

este é daqueles grupos, "e só para quem quiser", que acaba em almoços, ou ponchas, este aqui foi num restaurante no Estreito de Câmara de Lobos...



esta ficou desfocada, mas está fixe, pelo menos diferente, lol...








bem esta foto, como as duas que se seguem, tem uma razão de ser, é que o Mister Duarte, organizador destes eventos, fazia anos dois dias depois, e recebeu algumas prendas de alguns amigos presentes,... QUE CONTES MUITOS E CONTINUES A ORGANIZAR ESTES PASSEIOS, PARABÉNS E OBRIGADO POR TUDO DE BOM QUE TENS PROPORCIONADO AO PESSOAL E EM ESPECIAL A MIM, E TAMBÉM PELA AMIZADE DEPOSITADA...






e acabou, horas de ir pra casa descansar...

THE END

FIM DESTA DIFICIL REPORTAGEM

Abraços e até à próxima...

FOTOS: Arnaldo e Duarte

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial