sexta-feira, 9 de maio de 2008

09-05-2008 - VISITA AO FUNCHAL DO MAIOR PAQUETE DE LUXO "INDEPENDENCE OF THE SEAS

Como tenho vindo a dizer, nem só de passeios pedestres vive este meu blog.
Desta vez quero partilhar com os meus amigos e familiares a vinda do actual maior transatlantico do mundo ao porto do Funchal.
Mas antes das fotos do dito paquete, vou aqui tentar fazer ou mostrar o contraste entre o Queen Mary 2 e o Independence of the Seas.
*****
Vamos ver o que sai daqui:
QUEEN MARY 2
O RMS Queen Mary 2 (QM2) é um Cunard Line oceano liner baptizado com o nome da linha anterior Cunard Queen Mary, o qual foi nomeado, por seu turno, depois de Teck Mary, a Rainha consort de George V. Na época de sua construção em 2003 pela Chantiers de l'Atlantique, o QM2 foi o mais longo, mais largo e mais alto navio de passageiros já construídas, e com uma tonelagem bruta (GT) de 148528 toneladas, foi também o maior. She lost that last distinction to Royal Caribbean International 's 154,407 GT Freedom of the Seas in April 2006, but QM2 remains the largest ocean liner (as opposed to cruise ship ) ever built, and her width, length, and waterline breadth are unsurpassed by any other passenger ship. [5] Also, the QM2 displaces approximately 76,000 tons; the Royal Caribbean Freedom ships displace about 64,000 tons. Ela perdeu a última distinção a Royal Caribbean International 's 154407 GT Freedom of the Seas, em abril de 2006, mas continua a ser o maior QM2 oceano marítimas (em oposição ao navio de cruzeiro) já construídas, e sua largura, comprimento, largura e flutuação são insuperável por qualquer outro navio de passageiros [5]. Além disso, o QM2 desloca a cerca de 76000 toneladas; o Royal Caribbean Liberdade navios deslocar cerca de 64000 toneladas.
QM2's facilities include 15
restaurants and bars , five swimming pools , a casino , a ballroom , a theatre , and a planetarium . QM2's instalações incluem 15 restaurantes e bares, cinco piscinas, um casino, um baile, um teatro, e um planetário.
*****
en Mary 2 "QM2" é a primeira linha a ser construída desde QE2 35 anos antes. QM2 serviço entrou em janeiro de 2004 e é o maior, mais longa, mais ampla, mais altas e mais caro navio de passageiros da história.
No ship has ever been designed like QM2 – a liner which sets the benchmark for others, extends the boundaries of ship design, and which is the most powerful and fastest since Cunard’s own QE2 . QM2 is a technically advanced machine far ahead of any passenger ship in service today, and will be so for some many years to come. Nenhum navio tenha alguma vez sido concebido como QM2 - uma linha que define o marco de referência para outros, amplia as fronteiras do navio design, e que é o mais poderoso e mais rápido desde próprios da Cunard QE2. QM2 é uma máquina tecnicamente avançado muito à frente de qualquer Navio de passageiros em serviço hoje, e assim será para alguns muitos anos.
*****
Vamos a algumas fotos do Queen Mary 2


em 08-04-2004 no Porto do Funchal



Agora o:

INDEPENDENCE OF THE SEAS

Funchal assiste à chegada do 'Independence of the Seas'
Maior paquete do mundo atracou no Porto do Funchal
Dezenas assistiram na Avenida do Mar à chegada ao Funchal do maior paquete do Mundo, em arqueação bruta.No mar, jactos vindos do rebocador davam as boas-vindas ao 'Independence of the Seas' na escala inaugural ao Porto do Funchal.Com 3.386 turistas a bordo a escala na Região terá uma duração de sete horas e meia. O 'Independence of the Seas' é um navio cruzeiro da Royal Caribbean International. Os seus 18 deks acomodam 4.700 passageiros servidos por 1.360 tripulantes. Com 338,94 metros de comprimento, 56,08 de boca (largura) e 8,53 m de calado, o 'Independence of the Seas' pode navegar a uma velocidade de 21.6 nós (40Km/h).
*****
O maior navio de cruzeiro do Mundo chegou hoje ao Funchal e foi recebido por jactos de água lançados pelos rebocadores e por centenas de curiosos. O "Independence of the Seas", da Royal Caribbean, tem 339 metros de comprimento, o equivalente a três campos e meio de futebol, 56 metros de largura e pesa 160.000 toneladas.
Este novo gigante dos mares da Royal Caribbean International (RCI), cujo investimento ascendeu aos 700 milhões de euros, chega a Lisboa, ao Cais de Alcântara, no próximo dia 14 de Maio, pelas 08h00, naquela que é a sua escala inaugural na capital portuguesa.
Aí será possível vislumbrar o terceiro navio de cruzeiro da classe "Freedom", com uma capacidade para 3.600 passageiros e 1.360 tripulantes. As valências desta cidade flutuante incluem um complexo aquático com várias piscinas denominado "H2O Zon", onde poderá ser encontrada a "Flow Rider", uma piscina para a prática de surf e bodyboard. Com um sem número de jacuzzi's existem dois "muito especiais", um a bombordo e outro a estibordo que saem do navio quatro metros e ficam suspensos sobre o mar a 34 metros, disse Fernando Borges, assessor da Mel Air, representante internacional da RCI.
Já no interior, há a avenida "Royal Promenade", onde os passageiros podem visitar as várias lojas de pronto-a-vestir, ourivesarias, bares, pub's, cabeleireiros, entre outros estabelecimentos comerciais.
Para os amantes do espectáculo, há um teatro de três pisos ao estilo do Scala de Milão, com capacidade para 1.600 pessoas, onde todas as noites se realizam diversos eventos.
E é entre o lazer, o desporto e o espectáculo que, no âmbito do programa de 14 noites "Mediteranian Cruises", os passageiros saem de South Hampton rumo a Florença, Lisboa, Funchal, Sardenha, Gibraltar, Barcelona, Nice, Málaga e Vigo, num itinerário inesquecível.
Para além dos cruzeiros de 14 noites vai ser lançado o programa "Meditteranian Cruises", um circuito de 11 noites cujo itinerário inclui Las Palmas, Lanzarote, Gran Canaria e Madeira, sempre com partida e regresso de Southampton, havendo sempre a possibilidade de entrar em qualquer uma das escalas, disse Fernando Borges.
Em Outubro o gigante segue para as Caraíbas Orientais e Ocidentais onde vai realizar cruzeiros de 7 noites a partir de Forte Lauderdale, Florida.
*****
Vamos então às fotos de hoje (09-05-2008):


a chegada pelas 11.30 horas





e a hora da partida pelas 18 horas

















o retirar dos cabos


navio piloto










raio do poste

















xau até um dia e de preferencia eu como passageiro





THE END

FIM DESTA REPORTAGEM MAJESTOSA

QUEEN MARY & INDEPENDENCE OF THE SEAS

Fotos: Margarida & Arnaldo

1 Comentários:

Às 11 de maio de 2008 às 15:02 , Blogger Unknown disse...

Vou-te processar por plágio...acha bem divulgar fotos de outra pessoa e nao mencionar?? hm?? Hmmm??? Eu a pensar que quando me saisse o euromilhoes reunia os amigos para festejar a bordo deste navio...mas sendo assim...alguém vai ficar em terra a tirar fotos...hehehehe

juizo maluco :) Bjs

A Lady

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial